05 maio 2016

O clássico tweed

Apesar de sua origem humilde, o tweed se transformou em um dos maiores clássicos da moda pelas mãos de Coco ChanelEla decidiu incorporá-lo em suas coleções graças à influência do namorado inglês, o Duque de Westminster. Era um hábito da aristocracia britânica utilizá-lo durante as caçadas e esportes ao ar livre. Com ele, a estilista francesa criou a famosa jaqueta de tweed, chamada de vest seule, e a transformou em símbolo de elegância e luxo.


A atriz Rommy Schneider com tweed Chanel no filme Boccaccio '70

A origem do tecido, feito de fios de lã pura tramados, é a região de Tweed, na Escócia. O tipo mais famoso é o Harris Tweed, que tem até um selo de qualidade. Para receber a certificação, é necessário que o material seja feito à mão nas casas dos tecelões das Ilhas Hébridas Exteriores da Escócia, arquipélago do oeste escocês.  É o único com tal proteção, o que comprova sua importância para a indústria do Reino Unido.

Na Lascivité, esse clássico ganhou duas versões, uma com o blazer Paola e outra com o casaco Tojours:

Blazer Paola
Casaco Tojours
Aproveite para participar da nossa promo de Dia das Mães. Comprando um dos sapatos da coleção Bastidores, você ganha 20% de desconto em qualquer vestido + 30% em qualquer casaco. Look lindo e completo para quem merece e muito ;) 

Postar um comentário