10 maio 2016

Conheça as partes que compõem um sapato feito à mão

Ao escolher um calçado, você deve considerar não apenas o design, mas também seu conforto e sua durabilidade. Isso tudo depende muito do processo de produção: desenho, desenvolvimento, formas, e quando falamos de um sapato feito à mão, como os nossos, são tantos detalhes que os consideramos praticamente uma obra de arte. 

A principal matéria prima de nossos calçados é o couro, considerado o melhor material, por ser permeável ao ar e ao vapor de água, não acumular umidade, ser resistente à rupturas, ser capaz de dilatar e voltar à sua forma original, garantindo a melhor proteção e conforto aos pés. Como todo material natural, ele pode apresentar pequenas variações de cores e texturas, marcas e arranhões, que inclusive atestam sua ligitimidade.

Nossas formas são exclusivas, desenvolvidas especialmente para que abrace seus pés. Nossas matérias primas são cuidadosamente selecionadas para garantir o melhor resultado possível e nossos mestres sapateiros são o máximo! Experientes e dedicados, sempre trabalhando em busca dos melhores resultados, pois são apaixonados pelo que fazem, assim como nós!

Nós já mostramos aqui um pouco desses bastidores e fazemos questão de informar, esclarecer e compartilhar o conhecimento para que você tenha em seus pés conforto, durabilidade e beleza. 

Por isso, hoje vamos conhecer um pouco das partes que compõem um sapato, informação super útil para que você conheça e se aproprie do que está colocando em seus pés, vem ver:


1. Contraforte: Reforço na região do calcanhar;
2. Palmilha de acabamento: Uma lâmina que é colocada acima da sola para montar a parte superior do sapato;
3. Forro: A parte interna do sapato, que em todos os sapatos produzidos pela Lascivité é 100% couro, para garantir conforto, durabilidade e praticidade;
4. Gáspea: Aquela parte que fica entre os dedos e o peito do pé. Na foto, ela tem um lindo desenho formado pelas "pétalas" do sapato;
5. Biqueira: O "bico", a parte da frente do sapato, que pode ser arredondada, como na foto, fina, quadrada...;
6. Sola: Essa a gente conhece, a parte debaixo do sapato, também feita 100% em nossos sapatos;
7. Lateral: Óbvio o que é, mas já repararam nas laterais dos nossos sapatos? Elas reservam verdadeiras surpresas nos detalhes e acabamentos;
8. Salto: É o suporte, o que nos dá equilíbrio. Ele pode ser alto, baixo, grosso, fino...;
9. Traseiro: Por fim, mais uma parte bem importante. Ela que sustentará a parte de trás do pé e o calcanhar.

Conhecendo cada detalhe você pode perceber como é delicado o desenvolvimento de um sapato com qualidade e conforto. Escolhemos o sapato Pétalas para ilustrar, mas dependendo do modelo, pode haver ainda mais desdobramentos.

Agora que você já sabe mais um pouco sobre o assunto, que tal passar pela nossa loja on-line e conhecer os novos modelos que chegaram por lá? Acesse: www.lascivite.com.br 



Postar um comentário