06 março 2014

Salta, bailarina!

Nós somos apaixonadas por balé, por toda a sua graça e força. E há alguns anos, a dança deixou de ser uma atividade necessariamente iniciada na infância. Muitos adultos, mulheres e homens, procuram escolas para usar o balé como uma alternativa de atividade física e bem-estar. Não é preciso ser jovem e magra. Basta ter vontade e disciplina. O balé adulto pode ser praticado em qualquer idade e exercita e modela o corpo todo, além de melhorar a a flexibilidade, postura, coordenação motora e resistência. Uma academia completa, com a toda a beleza e encantamento do balé.

Várias figurinhas famosas já aderiram à prática: a diretora de moda Carine Roitfeld, as atrizes Natalie Portman, Luana Piovani, Fernanda Paes Leme, Alinne Moraes e até a top maquiadora Vanessa Rozan. Sem falar, claro, das nossas inspirações diárias, musas como Audrey Hepburn, Brigitte Bardot e Marilyn Monroe, que com certeza esculpiram a postura de divas na ponta dos pés. 

Audrey Hepburn

Brigitte Bardot

Marilyn Monroe
Se você está pensando em começar academia ou algum exercício físico, o balé certamente deve ser considerado. E para você se animar ainda mais, sugerimos dois filmes que amamos, Billy Elliot e Pina (inspirado pelo trabalho da coreógrafa alemã Pina Bausch). 






Boa dança e au revoir ;)





Postar um comentário