05 fevereiro 2014

Les Petits Secrets de Paris | Aviamentos, linho e outros mimos




Olá!

Gostou do post anterior?
Espero que sim!

Na minha última ida a Paris eu acabei não fazendo muitas compras de tecido. Ainda assim, percorri as lojas de tecido que eu já conhecia em Montmartre e aproveitei para comprar aviamentos, principalmente os feitos de algodão.

Comprei rendas de algodão em cores diferentes e viés decorado com ponto ajour, tudo bem delicado e para dar um acabamento lindo às minhas costuras.




Eu adoro materiais naturais, sempre tem algo lindo que resolva no frio ou no calor. Uma das coisas mais bonitas nas lojas francesas é a variedade de linho à venda, fininho para as roupas, em tons lindos e naturais que servem para bordados e os mais grossos para decoração.

Eu comprei em uma outra visita um trilho para mesa feito de linho, com bordas em tecido xadrez e renda de algodão, com um bordado no centro. Comprei também um conjunto de jogos americanos no mesmo estilo. Trouxe também um tanto de tecido xadrez para fazer uma toalha de mesa, que ficou linda!


Inspirada por estas peças que já tinha comprado em Paris há algum tempo, usei uma combinação parecida de cores e materiais para algumas costuras rápidas para a minha casa. O tecido "culpado" é este aqui, um linho com estampa florida vermelha:


Como também tinha trazido de viagem alguns sachês grandes de lavanda comprados no Marché de Noël, fiz vários sachês com uma carinha rústica para espalhar no guardarroupas e também nas minhas caixas de tecido. A lavanda, além de perfumar, ajuda a espantar as traças, não é ótimo?!


E que delícia foi abrir a mala ao chegar em casa, estava tão perfumada!
Outro achado que acabou combinando bem com isso tudo foi o cestinho de vime com forro em linho e renda de algodão, que estou usando para guardar meus carretéis de linha.

Então a dica é: se você não souber costurar e um dia for à França, aproveite para trazer peças prontas para a casa nestes materiais. Caso contrário, dá para trazer o clima francês com materiais que encontramos por aqui mesmo!

Quem quiser conhecer todas as costuras que fiz com o linho florido, eu contei neste post do meu blog. E em breve, mais um post sobre Paris, aguarde!

Beijos!

______

Endereços:
Tissus Reine – viés decorado com ponto ajour
Tissus-reine.com
3-5, Place St. Pierre, Montmartre

Moline Mercerie – rendas de algodão
moline-mercerie.com
2, 4, 6 Rue Livingstone, Montmartre

Marché Saint-Pierre (Dreyfus) - itens de mesa em linho e tecido xadrez
2 Rua Charles Nodier, Montmartre

Estações de Metrô mais próximas em Montmartre:
Anvers – Linha 2
Abbesses – Linha 12

Les Marchés de Noël - Lavanda
Banca da empresa La Maison du Savon de Merseille
no Les Marchés de Noël

Les Marchés de Noël são feiras de Natal que acontecem em vários lugares. A feira que eu fui acontece todo final de ano na região da Avenue des Champs-Elysées.
Estações de metrô mais próximas:
Franklin D. Roosevelt - linhas 1 e 9
Champs-Elysées-Clemenceau – linhas 1 e 13

Fernando Maluhy - Linho florido
Rua Cavalheiro Basílio Jafet, 38, 9° andar, Centro, São Paulo - SP
(11) 3325-2015

Tok&Stok - Cesto

Postar um comentário