11 dezembro 2013

Les Petits Secrets de Paris | Vivendo como Amélie Poulain por uma tarde




Olá! Como estou feliz por estar de volta ao blog da Lascivité!

Quero compartilhar mais algumas coisas que encontrei por minhas andanças nos últimos tempos, espero que goste!

Lembra dos meus primeiros posts, sobre minhas andanças por Paris? Pois é, tive a oportunidade de voltar à Cidade Luz mais uma vez, que delícia! Digo com toda a certeza que nunca é demais estar nessa cidade incrível, sempre tem algo a mais para aproveitar e para conhecer!

Nesta última visita, estive em Montmartre mais uma vez para comprar tecidos e aviamentos. Contei minhas lojas favoritas aqui.

Até então eu só tinha feito o caminho descendo na estação Anvers do metrô (linha 2), subindo como se fosse para a Sacré-Coeur e virando um pouco antes à direita para chegar a estas lojas. E, para mim, Montmartre se resumia a isso, o que me causava estranhamento pois tantas pessoas se referem ao bairro como sendo mais rico que isso.

No vôo de ida, para entrar no clima, comecei a assistir o filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. Já tinha visto o filme muito tempo atrás, na época achei legal e bonito... e passou. Engraçado, né?! Mas o tanto que consegui assistir no avião, antes de cair no sono, me deixou empolgada para voltar à Montmartre.

Eis que, na véspera da minha volta para casa, mudei de direção e, junto com o marido e uma grande amiga, descemos no metrô Abbesses (linha 12), estação que passei a chamar de “estação da Amélie”, rs!

Sim, esta parte de Montmartre tem outra cara, com lojas que não são de grandes redes e muito mais interessantes, me fez inclusive lembrar da Vila Madalena, lar da nossa querida Lascivité!

Vale a pena uma caminhada pelas ruas e ir ao Café des Deux Moulins, o mesmo que é cenário de boa parte do filme, onde Amélie trabalhava como garçonete. Lá, nós três fomos muito bem atendidos, a comida era muito boa! Como sobremesa, para manter o tema, pedi um creme brûlée para desfrutar de um dos pequenos prazeres da vida de Amélie: quebrar a casquinha de açúcar queimado com a colher!




Depois de tirar muitas fotos lá dentro (vale a pena ir até o banheiro e ver muitas peças usadas no filme!) e também em frente ao café, continuamos a percorrer o bairro e acabamos visitando a Sacré-Coeur no cair da noite. Foi um momento incrível! Acabamos voltando para nossas “casinhas” por Anvers mesmo, mas certamente Abbesses será meu metrô de destino numa próxima visita à Montmartre (desejando desde já uma próxima visita!)



E compras costurísticas? Lógico que teve! Alguns tecidos e aviamentos na Tissus Reine e outros aviamentos lindos na Moline Mercerie!

Mas deixo para contar esta parte no próximo post!

Um beijo!


Mais dicas de visita à Montmartre ao estilo de Amélie aqui:

Endereços:
La Basilique du Sacré-Coeur
35 Rue du Chevalier de la Barre, 75018 Paris

Café des Deux Moulains
15 Rue Lepic, 75018, Paris


Postar um comentário