09 maio 2013

Maio pra casar...


Casamento hoje em dia é um evento que pode acontecer das mais diversas formas. Tem o casamento tradicional - cartório, igreja e festa pomposa, tem aqueles que só fazem uma comemoração entre amigos e por ai vai.

Hoje a gente vai falar de uma tendência em casamentos que já vem se tornando a preferida de muitos casais. É uma cerimônia muito singular, muitas vezes reunindo cerimônia e festa no mesmo lugar: sítios, restaurantes, hotéis. É tudo muito personalizado, sem grandes pompas, mas muito apaixonante.

Foto: Pinterest

Nessa nova forma fofa de enlace, o bolos são mais simples, e os diversos andares cheios de rococó dão lugar a um bolo divertido, quase como um "feito em casa". É o chamado naked cake.

Fotos: Pinterest

A decoração também é feita para dar aquela impressão de estar no jardim casa. Objetos retrô dão o tom de descontração e daí entram lousinhas, porta-retratos com fotos do casal quando crianças, máquinas de escrever, malas antigas...

Fotos: Pinterest

Nesse tipo de cerimônia o buquê tem lugar de destaque. Bem diferente daqueles que costumamos ver, a criatividade impera e um modelo que vem fazendo muito sucesso é o buquê de joias. Nós achamos a coisa mais linda do mundo. Mas é claro que esse não é para jogar para as convidadas...

Fotos: Pinterest

Outra coisa que não podemos esquecer são as fotos e o vídeo desse dia tão importante. Assim como tudo na festa, o fotógrafo e video-maker também prezam pelo diferente. Fotos sem poses, de momentos singelos e cheios de sentimento, transformam as lembranças desse dia em algo muito mais verdadeiro. O vídeo, mais curto que os tradicionais, tem uma fotografia e iluminação mais retrô, com efeitos envelhecidos e músicas românticas...como em um sonho (veja aqui: https://vimeo.com/50580785 / via: Mira Cerviño)

Fotos: Pinterest

Ah, e não podemos esquecer o mais importante de uma cerimônia de casamento: a noiva. O vestido ficou mais curto e, as que optam pelo longo, procuram o mais simples e delicado. Geralmente um off white e muita renda. 

Fotos: Pinterest

E claro que a Lascivité tem a sua versão desse vestido de noiva dos casamentos modernos. O vestido Nina, sucesso em várias cores e estampas, ganhou ares cerimoniais com a renda off-white por cima de um tecido rosé, criando um modelo super-romântico e muito procurado para casamentos. A cintura imperial e o bojo dão uma sustentação ao peito e valorizam o colo, deixando a noiva do "casamento descontraído" bem à vontade e elgante, como tem que ser. Para a mulher que é mega super ultra romântica, ainda costumamos incluir o sapato L'amour, vermelho e cheio de corações. É muito amor. 

Vestido Nina, sob encomenda 
Sapato L'amour. Aqui tem: http://bit.ly/ZOnCIu 

A gente poderia ficar aqui "linhas e linhas" falando sobre casamento.... portanto, se você gostou do post e tem alguma coisa a acrescentar, é só mandar pra gente. Au revoir ;]

Foto: Pinterest


Postar um comentário