31 janeiro 2013

Les Petits Secrets de Paris - Merceries em Paris


Olá! Gostaram do último post? Espero que sim!

Vamos a mais dicas de Paris, agora nas lojas de Departamento. Sempre quando pensamos em lojas de departamento nesta cidade, creio que venha à mente (entre outras) a Galeries Lafayette, né? Na última visita à cidade, acabei indo à outras lojas, acredito eu que menos turísticas e por isso mais calmas para andar.

Tanto a BHV (abreviação de Le Bazar de l’Hôtel de Ville) quanto o Le Bon Marché tem departamentos de Mercerie, equivalentes aos nossos armarinhos e eu adorei! Lá no BHV a parte de Mercerie tinha bastante linhas e lãs para todos os gostos, mas também aviamentos por metro, botões e peças para aplicar ou bordar, bem como alguns tecidos.

Aproveite que já está do lado do Hôtel de Ville e veja a programação do local. O lindo prédio abriga a administração municipal e também recebe exposições. Em março iniciará uma exposição sobre a Alta Costura de Paris, que sonho! (Veja mais aqui)

No Le Bon Marché, a loja de departamentos mais sofisticada da cidade, você também encontra estes mesmos itens, bem como mais tecidos lindos e pequenos projetos para bordar, principalmente.

No sentido horário: Le Bazar de l'Hôtel de Ville, Hôtel de Ville e Le Bon Marché

Nesta loja, eu encontrei os tão desejados alfinetes Bohin em caixinha de meio quilo (sim, eu tenho alfinetes para o resto da minha vida, rs). É tudo muito lindo e deu vontade de comprar tudo, mas eu consegui me conter e comprar, além dos alfinetes, um projeto para bordar em casa: um porta-tortas lindo em tecido e sianinha, com um barrado de linho para bordar. Já vem com o desenho e a referência das linhas a serem usadas!  Não consegui bordar a tempo do Natal, quando faço a minha torta de limão siciliano para o almoço em família, mas usei a peça mesmo assim, já que é uma graça até sem o bordado!

Aproveite e visite toda esta loja, é linda!!! No outro lado da rua tem a La Grand Epicerie de Paris, com muitas coisas deliciosas para comer. Comprei alguns macarrons lá que não deixam nada a dever para os famosos Ladureé!

Na Entrée des Fournisseurs acabei comprando uma almofada para alfinetes linda, estampadinha, e um carimbo com desenho de carretel e linha, que tenho usado nas etiquetas de presente!

As comprinhas da Katia: à esquerda, o porta-torta e à direita os
alfinetes e a almofada charmosa
Andando pela cidade, você poderá encontrar outras Merceries fofas, como esta que vi passeando pelo Marais, no último dia da viagem. Infelizmente não permitiam fotografar dentro da loja, mas tirei uma foto do lado de fora. Dava vontade de morar lá, rs!

Mercerie em Marais

Só pensava nessas horas como as lojas deste tipo nos bairros estão sumindo e não existe nada do tipo nas lojas de departamento... Seria tão bom uma retomada para dar uma força para nós, moças prendadas, não é mesmo?

O próximo post será bem docinho, aguardem!

Um beijo!

Endereços:

BHV Paris
52 Rue de Rivoli, 75189, Paris, França
Estação de Metrô mais próxima: Hôtel de Ville (linha 1)

Hôtel de Ville
Place de l'Hôtel de Ville
Estação de Metrô mais próxima: Hôtel de Ville (linha 1)

Le Bon Marché Rive Gauche
24 Rue de Sèvres, 75007 Paris, França
Estação de Metrô mais próxima: Sèvres Babylone (linhas 10 e 12)

La Grand Epicerie de Paris
38, rue de Sèvres 75007 Paris, França
Estação de Metrô mais próxima: Sèvres Babylone (linhas 10 e 12)

Entrée des Fournisseurs
8 Rue des Francs Bourgeois, 75003 Paris, França
Estações de Metrô mais próximas: Saint-Paul (linha 1) ou Chemin Vert (linha 8)

Katia de vestido Alice Floral


Postar um comentário