01 março 2012

Quero Ser Marilyn Monroe!

Neste ano os fãs de Marilyn não terão do que reclamar. Muitas homenagens estão por vir para a diva do cinema que, com sua beleza real, amamos suas curvas, nos encanta e certamente continuará sendo ícone por muitas gerações.

Marilyn Monroe é a foto principal do cartaz do Festival de Cannes 2012. A homenagem do Festival de Cannes para Marilyn se dá no ano em que a estrela completaria 86 anos de idade, se estivesse viva. Será a 65ª edição do Festival de Cannes, que será realizado entre os dias 16 e 27 de maio na Côte D''Azur, na França.


No cartaz do Festival de Cannes 2012 (veja foto acima), Marilyn Monroe aparece em preto e branco, soprando a vela de um bolo dentro de uma limusine. A foto clássica foi tirada por Otto L. Bettmann. Em nota oficial, o festival explica o cartaz dizendo que Marilyn Monroe sopra as velinhas e "celebra um aniversário que pode ser o de Cannes". Leia abaixo outros trechos da nota oficial enviada pelo Festival de Cannes:

"A foto de Marilyn Monroe retrata a perfeita encarnação do glamour e do festival, figura de um ideal de simplicidade e elegância (...) Marilyn continua, 50 anos após sua morte, sendo uma das figuras mais importantes do cinema mundial, referência eterna e decididamente contemporânea da graça, do mistério e da sedução (...) ela despertava a imaginação em cada uma de suas aparições".

Franceses poéticos, concordamos plenamente!! :)

Outra novidade é a mostra Quero Ser Marilyn Monroe!, que reúne mais de 125 obras da estrela. Com entrada gratuita, o publico poderá conferir de perto obras de vários artistas consagrados como Andy Warhol, Allen Jones, Peter Blake, Richard Avedon e Henri Cartier-Bresson.

Mostra será sediada pela Cinemateca Brasileira em São Paulo - Divulgação

Divulgação
Mostra será sediada pela Cinemateca Brasileira em São Paulo
A mostra, que já passou pelos principais museus da Europa, Estados Unidos e Canadá e pretende lembrar os 50 anos da morte de Marilyn Monroe, conta também com um catálogo cinematográfico completo da diva do cinema.
Serão exibidos os filmes O Inventor da Mocidade; Quanto Mais Quente Melhor; A Malvada?; Os Desajustados; O Pecado Mora ao Lado; Os Homens Preferem as Louras e Torrentes de Paixão.
Com entrada gratuita, o evento será sediado pela Cinemateca Brasileira em São Paulo, e fica aberto ao público até 1º de abril.

Nossa preferida!
Serviço
Quero Ser Marilyn Monroe!4 de março a 1º de abril
São Paulo, Cinemateca Brasileira (Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino)
Entrada Gratuita
Postar um comentário