05 dezembro 2011

Place Vendôme

Vestido novo: Place Vendôme

A praça Vendôme, em Paris, é uma das mais bonitas da cidade. Pequena, simples, limpa, nem árvores ela possui, só a arquitetura homogênea dos prédios e a imponente coluna central. Praça das joalharias de luxo e do famoso Hotel Ritz.
Se a concepção desta praça data de 1699, foi preciso esperar até 1893 para que a primeira joalheria fosse instalada, a Boucheron, que quis sair do Palais Royal, onde estava instalada, para se aproximar da Ópera Garnier, então recém-construída. Em 1898, César Ritz compra um imóvel na praça para transformá-lo em hotel e aí um grande número de joalheiros transformam a Vendôme na grande praça das joias de luxo.
Durante os anos 1980, a Vendôme ficou meio esquecida, pois os milionários preferiam a avenida Montaigne. A construção nos anos 1990 da pirâmide do Museu do Louvre e a inauguração da loja Colette e do hotel Costes permitiu à praça reencontrar seu brilho.
E a praça voltou a ser o grande lugar do encontro dos elegantes do mundo todo.

Vestido Place Vendôme (R$ 315)

A coluna da praça foi construída em 1810, com o bronze de 1200 canhões retirados aos austríacos e russos, para festejar a vitória de Austerlitz e homenagear os soldados franceses.
Uma curiosidade, a praça possui três moradores. Um árabe milionário, uma senhora idosa de uma tradicional família francesa e Henri Salvador. No mais, os prédios são ocupados pelas joalherias e seus ateliês, pelo hotel, por um ministério do governo francês e por escritórios de advocacia.
Informações sobre todos os joalheiros da praça: www.comite-vendome.com.

Vestido Place Vendôme, cor rosa da paz

Decote costas

Confira mais fotos do vestido Place Vendôme em nossa loja virtual.

Fonte: Conexão Paris
Postar um comentário