30 setembro 2010

Mania de Kimonos na Lascivité!

Fotos: Reprodução

O kimono é um traje japonês tradicional surgido no Período Heian (749 - 1142). As primeiras peças do tipo foram confeccionadas em linho e algodão.

A tradução do nome "kimono" quer dizer: coisa de vestir. No entanto, hoje a palavra é usada para designar uma veste longa de abertura frontal.

A peça é repleta de significados e detalhes importantes. À época de seu surgimento, apenas os japoneses nobres podiam usar kimonos de cetim. Havia também restrições quanto às cores. O kimono branco só podia ser usado por herdeiros de senhores feudais.
   
Cena do filme "Memórias de uma Gueixa"

Há também vários acessórios que são usados com essa peça tão tradicional. O obi, por exemplo, é uma espécie de cinta que é amarrada conforme o estilo do kimono.

Essa é realmente uma peça lindíssima e atemporal. Imprime certa sensualidade, mas não tem nada de vulgar; é tradicional, mas bastante leve.
 

Jûni-Hitoe, um traje composto por DOZE kimonos sobrepostos!

Hoje, os kimonos são diretamente associados às gueixas. Todavia, a tradição oriental dita que as mulheres se casem vestindo kimono. Há também algumas meninas que criaram versões modernas da peça. Vale a pena conferir!

O kimono tradicional

O kimono moderninho

Figurinos da ópera Madame Butterfly, de Puccini

 A nova coleção da Lascivité Verão 2011 "Madame Butterfly" traz peças inspiradas nos kimonos japoneses. São vestidos e kaftans com perfume oriental, ideais para mulheres que prezam pela graciosidade e pela leveza na hora de vestir. Confira! (Clique nas fotos para ampliar e não perder nenhum detalhe!)

Vestido Madame Butterfly



Vestido Kimono Takas




Venha ver essas e outras peças com perfume oriental na Lascivité!

Vila Madalena: Rua Harmonia, 218 b
Brooklin: Rua Guaraiúva, 378
Postar um comentário