22 julho 2010

Dicas de casa

Nem só de moda nós vivemos, não é mesmo?

Separamos aqui para vocês que adoram animais e odeiam pelos e manchas algumas dicas para continuar curtindo seu pet e manter sua casa linda e cheirosa, além de algumas dicas de outras manchinhas que nos rodeiam, sempre prontas para estragar nossas roupas preferidas.

1- Xixi de animais no tapete ou sofá

Quem ai tem um pet em casa e NUNCA sofreu deste mal? Impossível, não é mesmo? Mas há solução: O cheiro sai rapidamente com bicarbonato de sódio. Aplique por cerca de 30 minutos. Depois, aspire ou escove e estará pronto para outra!

E pega leve na hora de brigar com a gente, viu?!

2- Pelos de animais

O Seu pet solta pelos por toda a sua casa e deixa você maluquinha aspirando tudo, para não virarem enormes bolas, dignas de filmes de faroeste? Elimine-os todos utilizando uma meia de seda!

Coloque a meia na vassoura ou na sola do chinelo (como você preferir limpar, claro). A ação eletrostática atrairá todos os pelos eliminando-os do seu lar! Ela é ótima também para a remoção de poeira, ou até para limpar a poeira dos móveis, sem levantar aquela poeirada toda.


E lembre-se. Não é culpa nossa. ^^

3- Remoção de manchas

Todos sofremos deste mal, mesmo depois de grandinhos, não é mesmo? Quem aqui nunca fez nenhum desastre com shoyu, caneta, frutas, seja lá o que for? Vamos ensin-alos como remover estas três citadas acima:

Shoyu - Esfregue um pedaço de nabo no local da mancha e voilá.

Caneta esferográfica - Misture partes iguais de leite e álcool e passe no risco. Se estiver com preguiça de fazer a mistura, passe vinagre apenas.

Sucos de frutas - Aqueça um pouco de vinagre branco e passe no local. Agora mais cuidado da próxima!!!

Espero que tenham gostado e aproveitado do nosso momento Ana Maria Braga. Adoramos!!!

Postar um comentário