15 janeiro 2010

Dicas para o final de semana

Que nós adoramos um agitozinho todo mundo sabe. Que a criatividade e a imaginação estão presentes em nossas vidas diariamente então, nem se fale.
Embalados nestas premissas convidamos a todos neste final de semana a assistir ao novo filme do Diretor Spike Jonze, intitulado "Onde Vivem os Monstros" (Where the Wind Things Are) que, apesar de baseado na obra infantil do autor Maurice Sendak, promete ser repleto de dramas profundos para os ADULTOS.
Sim. Filme baseado em desenho para adultos. E prova disso é que nem cópias dubladas terão. Vale a pena. Abaixo a crítica da vejinha:



"Assim como em Quero Ser John Malkovich (1999) e Adaptação (2002), a esquisitice cerca o novo trabalho do diretor americano. Spike Jonze tirou leite de pedra ao transpor aqui o livro homônimo de Maurice Sendak, publicado no Brasil pela Cosac Naify. Na literatura, são 36 páginas, algumas ilustrações e raras frases para entender a trajetória imaginária do pequeno protagonista.
O filme, contudo, abandona a exclusividade de uma história infantil para tratar do delicado período da infância de forma mais abrangente e complexa. Por isso, a aventura de fantasia funciona mais para gente grande. Talvez resida aí seu maior problema: enquanto as crianças tendem achar o fi lme arrastado e aborrecido, adultos podem se queixar da ingenuidade.
A competência técnica, porém, é unanimidade. Jonze trabalhou com atores vestindo fantasias de bonecos e deu cara a esses personagens em primorosa computação gráfi ca. A trama enfoca a solidão em que vive o pequeno Max (o cativante Max Records). Sem a atenção da mãe (Catherine Keener), ele parte numa viagem fantástica mar adentro e encontra, numa ilha deserta, um grupo de monstros.
Eleito pelas seis criaturas o rei do pedaço, Max irá compartilhar sentimentos, enfrentar as diferenças e passar por um processo de amadurecimento."
Não se esqueçam da pipoca e boa diversão
:)
Postar um comentário