16 outubro 2009

Nossa heroína!




Nossa Fairy da semana é a Luciana Lopes Hussain, ela batizou esse vestido longo maravilhoso, com mais de 8metros de tecido só na longa saia feita no viés, digno de contos de fadas mesmo!
A estória da Lú é linda, ela tem 3 pimpolhos lindos (a Nureen, o Sammy e o Zeki) e está grávida do quarto, que por enquanto se chama feijão, até que a mamãe e o papai escolham o nome. Todos eles nasceram de parto natural! Isso mesmo, sem anestesia, sem corte, sem qualquer tipo de intervenção. Vejam a estória dessa Mãe de Coragem!
"É muito engraçado, porque eu sei o dia que a criança vai nascer
acordo de manhã e digo: é hoje!
tenho um ritual acordo de manhã, vou ao salão fazer as unhas, boto a malinha no carro
vou passear na praia e tomar água de coco, no meu caso, quando a bolsa estoura, ligo para o médico e vou para o hospital no parto da Nureen, foi muito engraçado, a bolsa estourou enquanto fazia o pé - acho que a manicure nunca fez uma unha tão rapido na vida dela, rs
a emoção de cada parto foi única e acho ainda que não há emoção maior na vida do que esta.
A dor é grande, mas eu sempre estive muito certa de que queria um parto natural, sem cortes, sem intervenções, sem medicamentos.
Fiquei de cócoras para o nascimento de cada um deles, e é muito engraçado quando o bebê sai, a dor simplesmente some. A gente se sente tão poderosa, tão dona da situação e de si mesma os meus três, assim que nasceram começaram a chorar e foi algo indescritível quando comecei a conversar com o bebê e ele se acalmou na hora em que escutou a minha voz
a sensação do bebê vindo a primeira vez em seu colo tão indefeso, mas sentido o seu cheiro, escutando as batidas do seu coração e se aninhando, tão confortável e se sentindo tão seguro e entregue. Cá, a gravidez mesmo com seus incômodos e o parto é a melhor coisa que acontece na vida de uma mulher a transformação que se passa na nossa cabeça instintivamente assim que o bebê nasce você se põe em segundo plano em prol daquele novo ser e vc faz isso totalmente desobrigada, faz por sentir vontade, com alegria."

Que fonte de inspiração para todas nós, mães de primeira viagem!
Então, que venham os bebês!
Beijos,
Camila Machado
Postar um comentário