19 junho 2009

É arte-jóia ou jóia-arte?






O designer de jóias Luis Antonio Ferreira Neto passa uma temporada em SP (ele é Natalense e de origem Andaluza) e escolheu a Lascivité como um dos lugares para expor seu lindíssimo trabalho.
Conhecendo os antigos escambos em suas viagens à Itália Luis desenvolveu sua técnica que há 15 anos mistura as contas antigas e modernas, o primitivo e intuitivo com a contemporaneidade, nos levando a um universo de cores e formas múltiplas, insinuantes, onde as peças se transformam e determinam sua própria condição de ser e estar. As peças são ao mesmo tempo finas e simples, tribal e delicadas, porém sempre ousadas. O artista se expressa com miçangas de cristal de murano, contas antigas e modernas, prata, chifres, sementes, madre-pérola, corais, turquesas e pedras resultando numa composição de desenho harmonico e único.

As peças de Luis estão expostas aqui na Lascivité e no cabeleleiro Marco Antonio de Biaggi à Rua Estados Unidos, 1862 – Jd. América. E o site de sua loja em Natal é: www.romapipa.com
Vale a pena passar e conferir!
Tenham uma ótima sexta-feira! :D
Postar um comentário