10 junho 2008

Para viver muito e bem...

Este post estava no blog da Mara Luquet. Apesar de sabermos que os bons hábitos nos trazem grandes vantagens, tanto a curto como no longo-prazo, não custa nada reforçar!

Boa leitura!


1-Coma pouco – estudos mostram que as pessoas que comem menos tendem a viver mais, em alguns casos até 50% mais do que os mais gordos.

2-Mantenha seu cérebro ativo – a educação tem uma forte relação com vidas longas. Um estudo da Columbia mostrou que 1 ano a mais de estudos pode aumentar a expectativa de vida dos americanos em 1,5 ano. Estudar evita principalmente o alzheimer.

3-Faça exercícios – esta recomendação aparece em muitos estudos sobre envelhecimento. Segundo um estudo da Aliance for Aging Research, mesmo exercícios moderados fazem uma enorme diferença. Outro estudo de 2005 diz que um adulto que caminha apenas 30 minutos por dia adiciona mais de um ano em sua vida. Um estudo com homens mais velhos reportou que exercícios regulares podem reduzir o risco de morrer antes dos 90 em 20 a 30%.

4-Relaxe – o estresse é um grande inimigo porque provoca um aumento na pressão sanguínea. Um estudo com 3 mil pessoas mostrou que aquelas que mantinham a pressão normal viveram mais 5 anos.

5-Tome banho de sol – a vitamina D, que é naturalmente produzida no corpo quando você fica exposto ao sol é super recomendada. Um estudo com 60 mil pessoas mostrou que quem tomou vitamina D reduziu em 7% o risco de morte.

6-Beba vinho – resveratrol é um antioxidante poderoso e encontrado no vinho.

Esta relação faz parte da matéria de capa da revista americana SmartMoney este mês que trata de longevidade e saúde. A matéria é grande e vale a pena ler. Tem muita informação boa.
Postar um comentário