20 maio 2008

Paixão provençal






Dos vinhos aos campos de lavanda, das vielas charmosas às telas de Cézanne, há mil razões para querer largar tudo e viver na PROVENCE, o charmoso pedaço da França rural.

Quem já não sonhou em mudar de vida e ir morar em um antigo casarão de pedra no meio de um vinhedo na Provence? O clichê é tão poderoso que nem gênios como Van Gogh, Albert Camus ou Pablo Picasso conseguiram escapar. Todos se apaixonam pela vida preguiçosa de passar horas admirando a paisagem bucólica e ensolarada, de cozinhar com ervas frescas, de beber os vinhos do quintal. Que tal admirar essa paisagem no feriado?

Pra quem não reservou passagem, segue a dica de um excelente filme para assitir no feriado. Um bom ano, o cotidiano agitado de Londres é trocado pela calma e bela paisagem da Provence. Novamente Ridley Scott e Russell Crowe juntos em uma boa parceria. A dupla que tanto deu certo em “Gladiador” muda de ares com “Um Bom Ano”, um filme leve e descontraído. Crowe faz o papel de um investidor que herda de seu tio uma vinícola e para lá se muda com a idéia de reformar o lugar e vendê-lo. Mas o que ele encontra é uma nova vida, muito mais tranqüila. É meio estranho não pensar em Crowe fazendo em personagens sisudos, mas talvez seja por isso que ele seja bom para interpretar workaholics estressados. Filme bom para distrair e apreciar as maravilhosas paisagens desse lugar único!


Gostou? Então vá até a locadora mais próxima e boa viagem!
Postar um comentário